Fiscalização surpresa do Tribunal de Contas mostra irregularidades em escolas do Vale do Paraíba

O Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCESP) concluiu, na terça-feira (9), às 16h00, uma ação surpresa, que teve como intuito verificar a situação das escolas estaduais e municipais após a retomada das aulas presenciais na rede pública de ensino.
No Vale do Paraíba, escolas de Aparecida, Lorena, Santo Antônio do Pinhal, Taubaté, Cachoeira Paulista, Guaratinguetá, Roseira, Bananal e Paraibuna foram fiscalizadas e apresentaram irregularidades.
A fiscalização surpresa ocorreu em 486 unidades escolares distribuídas em 348 municípios paulistas, envolveu um total de 498 agentes da fiscalização e durou dois dias.
Os servidores do TCE checaram itens como transporte escolar, merenda, higiene, estrutura física, equipamentos, cuidados sanitários, material didático, entre outros itens julgados como essencial para funcionamento das escolas.
Ao longo da vistoria, os Agentes da Fiscalização encontraram alimentos vencidos e estocados em locais inapropriados; banheiros precários, sem água, papel higiênico, sabonete, papel toalha e álcool em gel; bebedouros com vestígios de fezes de pássaros; infiltrações, mofos, rachaduras, telhas quebradas e forros caindo em salas de aulas e refeitórios; e caixas d’água sujas.
Todas as Prefeituras e órgãos estaduais serão notificados pelo TVE a corrigir e prestar esclarecimentos detalhados sobre cada caso.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *