RMVale registra alta e já confirma 19 novos empreendimentos em 2021, diz Seade
São oito investimentos na área de comércio, sete no setor e serviços e quatro na indústria; há a abertura de supermercados, lojas infantis, hortifruti, atacado de alimentos e novas lojas em shoppings, entre outros negócios
A Região Metropolitana do Vale do Paraíba acumula 19 investimentos confirmados para 2021, de janeiro a julho, segundo levantamento da Fundação Seade. Nenhum deles divulgou o valor do investimento.
Trata-se de um aumento na comparação com 2020, que confirmou 21 investimentos o ano todo, com a aplicação de R$ 927,50 milhões.
A RMVale é a terceira região do interior do estado de São Paulo com maior quantidade de investimentos confirmados neste ano, segundo o Seade.
Fica atrás apenas da região de Campinas, na qual foram confirmados 34 investimentos neste ano, e da de São José do Rio Preto, com 21 empreendimentos. Mas ultrapassa a região de Sorocaba (17), Santos (9) e Bauru (9).
A Região Metropolitana de São Paulo concentra 77 investimentos confirmados e lidera a lista do Seade.
No Vale, seis cidades estão na lista dos investimentos confirmados, sendo São José dos Campos (8 empreendimentos), Jacareí (5), Taubaté (2), Campos do Jordão (2), Pindamonhangaba (1) e Guaratinguetá (1).
São oito investimentos na área de comércio, sete no setor e serviços e quatro na indústria. Há a abertura de supermercados, lojas infantis, hortifruti, atacado de alimentos e novas lojas em shoppings, entre outros negócios.
No setor industrial, está prevista a inauguração de uma nova fábrica em São José dos Campos e a ampliação de três unidades industriais em Pindamonhangaba e Taubaté.
A maior parte dos investimentos deve ser concluída em 2021, mas há projetos previstos para o período até 2023 e 2024.
(O Vale)