Tarcísio Meira morre aos 85 anos

Internado na UTI do hospital Albert Einstein, ator Tarcísio Meira com complicações por Covid-19.

Morreu nesta quinta-feira (12), aos 85 anos, o ator galã da TV brasileira, Tarcísio Meira. O ator que vinha internado na UTI do hospital Albert Einstein desde a última sexta-feira (6), veio a falecer na manhã de hoje devido a complicações em seu quadro de Covid-19.

Tarcísio Meira, um dos grandes astros da TV brasileira quando se trata das telenovelas, não à toa, protagonista da primeira novela diária do país, exibida na TV Excelsior em 1963. Poucos anos após, em 1967, o ator entrou para TV Globo, onde atuou em diversas novelas, programas e séries até os últimos anos de sua vida.

Ele que atuou em mais de 60 trabalhos em sua vida, foi quem estreou o horário da hoje clássica novela das oito na TV Globo, que foi iniciado em 1968 com “Sangue e Areia”. Nessa novela, Tarcísio interpretava Juan Gallardo, um tratador de touros na fazenda “La Rinconada”. E seu último trabalho na TV Globo foi como Lorde Williamson em “Orgulho e Paixão” (2018).

Tarcísio Meira que não ficou conhecido não apenas por seus papéis em telenovelas, também teve uma vida longa e prospera nas telonas. Em 1963, participou de seu primeiro filme “Casinha Pequena”, um dos maiores sucessos da grande sequência do personagem Mazzaropi. Dentro dos cinemas, o ator teve participação em mais de 20 filmes, entre eles “Idade da Pedra” (1981), “O Beijo no Asfalto” (1981), “O Cangaceiro Trapalhão” (1983) e diversos outros.

Sua última atuação foi em 2019, nos palcos para reencenar “O Camareiro”, peça estrelada em 2015 e que rende-lhe o prêmio Shell de melhor ator em 2016.

Tarcísio Meira foi um grande ator, e ícone das TVs, cinemas e teatros no Brasil e no mundo, e certamente ficará guardado na mente de todos por muitos e muitos anos, e lembrando por gerações e gerações.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *