Conferência Municipal de Saúde é realizada em Areias
Estiveram presentes o prefeito Paulo Henrique Coutinho, o presidente da Câmara José Oscar Morais, os representantes das secretarias municipais Adriana de Paula (Saúde), Fátima de Souza (Educação), Rafael Faustino (Eventos) e Cláudio Márcio (Cultura), os conselheiros municipais de saúde, e colaboradores do setor da saúde do município e convidados.
A Conferência foi aberta pela Secretária da Saúde, Adriana, que fez o acolhimento aos presentes e após a fala do prefeito Paulo Henrique e da Coordenadora Denisete, estenderam-se as atividades com a palestra “O SUS que temos, para o SUS que queremos em época de pandemia”, ministrada pela Enf. Esp. Marcela Delatore Guedes Pinheiro.
A Enf.Esp. Marcela Delatore, explanou sobre a origem do SUS, onde e como atende, os desafios que vem enfrentando nesta pandemia, e o atendimento realizado em Areias.
Logo após, foram divididos grupos de trabalho para diagnóstico das necessidades de melhorias em no município e assim colocadas as ideias em discussão.
O presidente da Câmara, José Oscar, também fez uso da palavra para informar sobre o andamento na Câmara Municipal das propostas relacionadas a saúde.
Por fim, a Secretária Adriana, finalizou a Conferência agradecendo a presença de todos, ao sr. Roberval Ebola pela ajuda na realização da conferência, e da palestrante Marcela Delatore. A Conferência foi transmitida na página do Facebook para que fosse acompanhada por todos, visto que o número de participantes presencialmente foi limitado.