Inaugurada Casa do Artesão em Lavrinhas

(Matéria e fotos: Everaldo Oliveira)

Foi inaugurada no domingo, 27/06, Casa do Artesão em Lavrinhas. A inauguração culminou com o Aniversário dos 140 anos de Emancipação Político-Administrativa do município.
Estiveram presentes o prefeito Municipal José Benedito da Silva-PP (Zezinho), vice-prefeito Marcos Vinicius – PSD, secretária de Cultura e Turismo Daniela Edilaine de Oliveira Campos, secretários municipal e vereadores. Esteve representando o secretário de Turismo do Estado de São Paulo, o Sr. Clodomiro de Toledo Junior.
A Casa do Artesão de Lavrinhas fez parte do plano de governo do prefeito Zezinho. A sede da Casa do Artesão fica localizada em ponto estratégico na Rodovia SP-052, próximo a Delegacia de Polcia Civil. A obra ficou um cartão de visitas, com 150 metros quadrados de área construída. O investimento foi de 140 mil reais e os recursos foram provenientes do MIT (Município de Interesse Turístico).
O prefeito Zezinho afirmou que este ato inaugural é uma alegria para todo os munícies,
pois, culminou com os 140 anos do Aniversário de Lavrinhas. “A asa do Artesão vai representar geração de renda para 21 famílias do município. Este era um grandesonho de meu governo, hoje tornou-se realidade. Queremos levar o nome da cidade para toda região. Estou certo que o meu apoio vai ser irrestrito para a Secretaria de Turismo do município, temos uma secretária, a Daniela, que não poupa esforços para fazer o melhor”, disse o prefeito.
O presidente do CONTUR, Pedro May, que ocupa pela segunda vez a presidência da entidade, afirmou que no governo anterior não teve nenhum apoio para alavancar os trabalhos da entidade. Agora tenho certeza que com o prefeito Zezinho vai ser tudo diferente, teremos todo apoio e iremos trabalhar para levar avante o nome de Lavrinhas para toda região. O CONTUR irá criar situações para implantar atrações turísticas, somos um grupo de 40 empresários que estamos unidos por meio de um único objetivo” elencou Pedro May,
A secretária de Turismo Daniela, externou sua alegria e afirmou que a Casa do Artesão, além da geração de renda para os 21 participantes, representa um sonho realizado pelo governo do prefeito Zezinho. “São vários itens de artesanatos e peças decorativas produzidas pelos artesãos de Lavrinhas: peças de demolição, bonecas de pano, biscuit, tricô, tear, trabalhos em madeira com móveis, patchwork (trabalho com retalho), bordados, entre outros. O importante é que além da geração de renda, o único bem tangível que o turismo gera é o artesanato. O turista não consegue levar um pedaço da experiência, mas pode levar um artesanato que representa a experiência dele na cidade. Além da Casa do Artesão, vai funcionar como um Centro de Informações Turísticas (INFOTUR). O horário de funcionamento é todos os dias da semana, das 9 às 17 horas. O telefone para contato é (12) 3146-1110”, disse a secretária.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *