Motorista não aceita apreensão e depreda próprio carro após abordagem da PRF em Ubatuba

Veículo estava com pneus carecas, em mau estado de conservação e com licenciamento vencido. Ao saber que carro seria guinchado, motorista e passageiro quebraram vidros, lanternas e riscaram a lataria.

Dois homens foram detidos depois de depredar o próprio carro que era guinchado pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) em Ubatuba. De acordo com a polícia, o veículo estava com licenciamento vencido e pneus carecas e motorista e condutor reagiram a apreensão atacando o carro.
A dupla foi abordada por uma equipe da PRF na rodovia Rio-Santos no fim da tarde da segunda-feira (7). Segundo a polícia, eles pararam o veículo por perceber os pneus em más condições e na abordagem viram que o licenciamento do veículo também estava vencido.
Na apuração, o motorista informou que também não tinha habilitação. Com isso, a PRF decidiu apreender o veículo que seria guinchado até o pátio. Após a ordem, os dois homens se descontrolaram e passaram a depredar o veículo.
Com uma ferramenta, o motorista passou a quebrar as lanternas e vidros, enquanto o passageiro usava uma chave para riscar a lataria. A PRF ainda tentou conter os homens, houve resistência e os dois foram algemados e levados para a delegacia.
Na delegacia, eles disseram ter depredado o carro por causa da apreensão. Eles vão responder por desacato, resistência e dano. O motorista ainda vai responder por dirigir sem habilitação. Os dois foram liberados após prestarem depoimento e o carro permaneceu apreendido.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *