Professor universitário morre vítima da Covid-19 em São José dos Campos

Marcos Miyano tinha 41 anos e faleceu depois de três dias de internação em São José dos Campos. O professor e a esposa forma infectados.

Um professor de 41 anos, morreu vítima da Covid-19 na segunda-feira (10) em São José dos Campos. Marcos Miyano era professor de engenharia em uma universidade particular da cidade e estava internado com a doença desde a última quinta-feira (6).
O professor e a esposa foram diagnosticados com a doença no dia 5 de maio, quando sentiram os sintomas e fizeram o teste. Os dois começaram o acompanhamento em casa, mas no dia seguinte Marcos teve piora e procurou o hospital.
No dia 6 de maio ele foi internado na Santa Casa de São José dos Campos já com 50% do pulmão comprometido. De acordo com a esposa, Paula Marcitelli, no domingo (9) ele teve de ser intubado, mas não resistiu e morreu na segunda-feira (10).
Paula, que também foi infectada, tem estado de saúde estável, mas segue em isolamento. Ela comentou sobre o choque com a evolução do quadro de saúde do esposo que considerava uma pessoa saudável e sobre a perda sem despedida ou amparo de ninguém por risco de contaminação.
“Perder alguém assim é a coisa mais triste. Você não pode tocar, você não pode ver. Você não tem aquele sentimento de que a pessoa se foi. É uma dor que eu não sei se um dia vai acabar”, comentou. O casal estava junto há sete anos e planejava um filho.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *