Justiça proíbe abertura da Feira Livre de Aparecida

A Prefeitura de Aparecida confirmou o recebimento de uma determinação do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, que proíbe a abertura do comércio ambulante, estabelecimentos não essenciais e da feira livre de Aparecida, a partir deste fim de semana. A proibição de montagem das bancas da feira vale de imediato.
O funcionamento da feira livre e do comércio ambulante estavam permitidos pela Prefeitura aos fins de semana. Porém, o Executivo já havia sido notificado nesta semana sobre o cumprimento do decreto estadual que coloca a cidade na fase vermelha do Plano São Paulo, que restringe o funcionamento de atividades econômicas consideradas não essenciais em todo o estado.
Os ambulantes já foram comunicados pelo setor que a montagem das bancas está proibida. A feira livre teve atividades suspensas em 2020, por quase seis meses. Os trabalhadores retomaram os serviços em setembro, quando a Prefeitura, em entendimento com a Promotoria de Justiça, permitiu a retomada econômica do comércio local.
Antes da pandemia, Aparecida concentrava um fluxo de cerca de 150 mil romeiros a cada fim de semana. No ano passado, após a liberação de retorno das missas no Santuário Nacional e da abertura da feira livre, foram registrados em finais de semana entre 25 mil e 40 mil turistas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *