Homem tem braço arrancado e morre durante tentativa de fuga pela contramão da Via Dutra
Um homem de 42 anos morreu na madrugada da terça-feira (5) durante uma tentativa de fuga pela contramão da Via Dutra, em Barra Mansa (RJ). Segundo a Polícia Rodoviária Federal, ele estava de moto, com um amigo na garupa, quando teve o braço arrancado ao bater em uma placa de sinalização.
A fuga começou quando o condutor da moto viu uma viatura da Polícia Militar no Centro da cidade e seguiu em direção ao acesso à Via Dutra pelo bairro Cotiara. A moto entrou pela contramão da estrada e o policiais acabaram perdendo os suspeitos de vista.
Pouco depois, alguns quilômetros à frente, os agentes viram algumas pessoas que estavam a pé avisando motoristas sobre um acidente. No local, os policiais viram os dois ocupantes da moto caídos no asfalto.
Ainda de acordo com a PRF, testemunhas disseram que os suspeitos seguiam na contramão e um caminhão que estava no sentido normal imprensou a moto contra a mureta central da pista.
O condutor teve o braço direito decepado por uma placa de sinalização e morreu na hora. O amigo dele foi socorrido por uma equipe da concessionária que administra a rodovia e levado em estado grave para a Santa Casa da cidade.
Nada de ilícito foi encontrado no local do acidente. O condutor tinha carteira de habilitação e a moto estava em situação regular. Em consulta aos sistemas policiais, foi constatado que o homem que morreu tinha 19 anotações criminais. Um boletim de ocorrência foi aberto na delegacia de Barra Mansa, que passa a investigar o caso.