Fã dos coletores, menino de 4 anos ganha uniforme e sonha ‘correr atrás dos caminhões’ em Taubaté
A rotina de Henzo Augusto Silva Barros, de 4 anos, fica mais animada nas segundas, quartas e sextas-feiras. Devidamente uniformizado, ele fica no portão com a garrafa de água esperando seus amigos coletores, que logo chegam no Recanto dos Coqueirais, em Taubaté. Ao lado da família, ele deseja: ‘quero correr atrás de todos os caminhão’.
Mãe de Henzo, Dayane conta que a paixão teve início há tempos, mas que em março os coletores falaram para que o pequeno escrevesse uma carta para a Eco Taubaté, empresa responsável pelo serviço na cidade, pedindo de aniversário uma roupa especial para ele. Com a pandemia, o presente não chegou, mas o menino não deixou de marcar presença no portão.
“Um certo dia os amigos coletores deixaram ele subir no caminhão e aí eu decidi postar em meu Facebook. Foi aí que surgiu um anjo que o presenteou a roupa. Foi um sonho para ele”, contou Dayane.
O uniforme deixou Henzo ainda mais animado para um dia poder se unir aos seus amigos coletores. Em casa, ele recebe o incentivo dos pais.
“Me sinto orgulhosa pois uma criança de 4 anos querer um dia ser coletor e admirar o trabalho deles, pra mim é muito gratificante. Eu sempre digo para ele que ser coletor é uma profissão digna como qualquer outra”, destacou a mãe do garotinho.
“Eu quero ser muito da Eco Taubaté e eu vou correr atrás de todos os caminhão. Eu adoro meus amigos, eu gostei muito da minha roupinha”, disse o pequeno Henzo.