Mãe e filha são detidas com nove mil comprimidos de remédios na Dutra em Lavrinhas
Medicamentos estavam em unidades públicas de saúde em São Paulo e seriam levadas para clínica particular no Rio de Janeiro.
Mãe e filha, de 68 e 46 anos, foram detidas na terça-feira (25), na Dutra em Lavrinhas (SP), com cerca de nove mil comprimidos de medicamentos controlados e que são distribuídos gratuitamente na rede pública de São Paulo. Também foram apreendidos 20 frascos de remédio e seis ampolas.
De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), elas estavam em um ônibus que foi parado em uma operação na rodovia. Na abordagem, a polícia descobriu os medicamentos, que seriam usados como antidepressivos e ansiolíticos.
Segundo a polícia, a mãe, de 68 anos, contou que levaria os medicamentos para uma clínica particular para tratamento de dependentes químicos, no Rio de Janeiro. Ela receberia a quantia de R$ 1 mil pela entrega na clínica.
O medicamento, segundo a PRF, teria sido retirado em um hospital e duas unidades de saúde da capital paulista. Elas foram levadas para a delegacia. A polícia vai investigar como as duas conseguiram retirar tantos medicamentos nas unidades.