Relato da Cristina Biondi, que se recuperou da COVID-19
Gostaria de deixar aqui um testemunho sobre a minha recuperação.
Foi diagnosticada com Covid no dia 10/6.
Em casa estávamos todos com sintomas… Meu marido e minhas filhas com sintomas mais leves e eu com falta de ar e febre. Minha médica pediu uma Tomografia, fiz na Santa Casa de Lorena e já fiquei internada, 3 dias na UTI e 3 dias no isolamento. Pneumonia em um pulmão e iniciando no outro, imagem típica de Covid. Tenho asma, hipertensão e arritmia. Meu quadro tinha tudo para ter evoluído muito mal, mas com a graça de Deus e Nossa Senhora minha recuperação foi ótima. Recebi um milagre de Deus 🙏🙏
No protocolo da Santa Casa de Lorena, a cloroquina faz parte do tratamento. Quem era eu naquele momento para opinar diante de um médico que me colocou os prós e contras da medicação? Remédio écompetência de médicos, e não de políticos, por isso confiei na opinião de quem estava cuidando de mim naquele momento. Mas, infelizmente, pessoas estão morrendo por conta desta discussão absurda.
Hoje tenho a certeza que se todos fossem tratados no início da doença não teríamos tantas mortes. Esperar o resultado dos teste é assinar o atestado de óbito. O meu teste rápido e do meu marido deram negativo. O teste PCR Swab deu positivo, porém após 12 dias da coleta.
O diagnóstico rápido é imprescindível para a cura. Fica aqui a minha gratidão, para a minha médica Dra Cristiane Braga, obrigada pela competência e agilidade com que conduziu o meu caso. Agradeço também a toda equipe da Santa Casa de Lorena, por todo o carinho com que me trataram.
Minha indignação a esses testes que demoram pra chegar e aos políticos que querem se beneficiar com a doença. Vidas estão sendo perdidas por incompetência e negligência.