Índices de criminalidade caem na RMVale durante três meses de quarentena em relação ao ano passado, mas homicídios aumentam

Apesar da queda durante a pandemia do novo coronavírus, a Região ainda lidera o ranking de mais violenta do estado de São Paulo.

Durante os três primeiros meses de quarentena, a RMVale registrou queda no número de casos de roubos e furtos em comparação ao ano passado. Os dados foram divulgados pela SSP (Secretária de Segurança do Estado) nesta quinta-feira (25).

De março a maio deste ano, a Região registrou 1163 roubos, uma queda de cerca de 39% em relação ao mesmo período de 2019. Já o número de furtos durante a pandemia foi de 3182 casos, queda de cerca de 46% em comparação ao ano passado. Os roubos e furtos de carro também caíram.

No último mês da quarentena homogênea, a RMVale registrou aumento nos casos de furto, de abril para maio o aumento foi de 6,5%.

Os dados apontam que houve um aumento no número de vítimas de homicídio entre março, abril e maio deste ano. A Região registrou 86 vítimas do crime nesse período. Em 2019, foram registradas 78 vítimas de homicídio.

Maior violência do estado

Apesar da queda durante a pandemia do novo coronavírus, a Região ainda lidera o ranking de mais violenta do estado de São Paulo, seguida por Campinas com 64 vítimas de homicídio de março a maio, Piracicaba com 61, Ribeirão com Preto 54, Sorocaba com 53, Santos com 36, Bauru com 29, Araçatuba com 25, São José do Rio Preto com 24 e Presidente Prudente com 15 vítimas.

Fonte: Meon

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *