Internautas viralizam apelo de vendedor de brigadeiros de Taubaté e ajudam com vendas
Edson do Brigadeiro fez postagem pedindo ajuda para as vendas após queda por causa da pandemia. Postagem comoveu internautas e ele recebeu encomendas até de fora do estado.
Edson Batista, mais conhecido como Edson do Brigadeiro, viu seu nome viralizar na internet depois de um post no instagram pedindo ajuda para vender seus doces. Conhecido por percorrer as ruas da cidade com o ‘brigadeiro de Taubaté’ se viu sem ter como vender por causa da pandemia. Sem renda, o apelo comoveu internautas e recebeu pedidos de venda até de outros estados.
“Tenho recebido ligações e mensagens de pessoas que moram em outro estado, mas querem me ajudar de alguma forma. Por isso agradeço a todos que me ajudaram na divulgação e compartilhamento”, conta.
Edosn vende os doces na cidade há 18 anos. Ele mora sozinho e depende exclusivamente da renda das vendas para pagar o aluguel e suas contas. Com a pandemia, viu os ganhos despencarem com o fechamento do comércio.
O dia dos namorados é uma das datas mais fortes de venda para Edson, que percorre os bares da Avenida Itália oferecendo doces aos casais. Parte do grupo de risco, mesmo com a reabertura do comércio, ele permaneceu com a venda apenas em casa e decidiu fazer um post no instagram anunciado os doces para a retirada em sua casa.
A repercussão surpreendeu Edson. O post chegou a mais de 50 mil compartilhamentos no Facebook, milhares de curtidas no instagram e internautas levaram para o twitter. Com a movimentação, seu nome chegou a outros estados. Nos posts, quem mora fora da cidade procura taubateanos para doar um doce, encomendando do quituteiro.
“Eu realmente não esperava tudo isso. Como era dia dos namorados, tive a ideia de postar pra ver se me ajudava nas vendas. O resultado foi melhor do que o esperado e agora as vendas estão subindo”, disse Batista.
Neste fim de semana, ele prepara doces para duas festas. Além de eventos, tem doces disponíveis em casa e em uma hamburgueria de Taubaté, que faz a entrega por um aplicativo de delivery, repassando todo o valor para Edson.
(Fonte: G1)