Família é infectada por coronavírus após almoço de aniversário em Campos do Jordão
Casal e cunhada foram infectados pela doença. Outras 50 pessoas na cidade que tiveram contato com a família estão em isolamento social.
Três pessoas de uma mesma família foram infectadas pelo coronavírus (Covid-19) em Campos do Jordão (SP). De acordo com a Vigilância Epidemiológica, o vírus espalhou entre eles em uma festa de família. Os três estão bem.
Para tentar frear a doença, 50 pessoas que tiveram contato com a família são monitoradas pela prefeitura (leia mais abaixo). A cidade tinha registrado 14 casos de coronavírus até a manhã desta sexta-feira (15) .
Segundo a prefeitura, um casal a e a cunhada foram infectados durante uma festa de aniversário. Eles teriam tido contato com um casal de São Paulo antes do evento, mas que estava na cidade, e testaram positivo para o vírus. Após a notícia, a família procurou atendimento médico e três estavam infectados pelo coronavírus.
Um deles, Luiz Fernando Perretti, de 61 anos, teve de ser hospitalizado e teve alta de um hospital particular em São José dos Campos na quinta-feira (14).
“Como estávamos todos isolados em casa, decidimos fazer esse almoço entre nós. Éramos eu e minha família, cinco pessoas. Infelizmente, meus vizinhos estavam infectados e, dias antes, tive contato com eles e acabamos tendo essa situação de passarmos entre nós”, explica Perretti.
Ele conta que os vizinhos são da capital e estavam na cidade. Depois de dias de isolamento, conversaram pelo portão. O episódio aconteceu cerca de uma semana antes do almoço de família.
“No Dia das Mães, depois de saber da contaminação dos vizinhos, nós não nos encontramos. Mas infelizmente, já havíamos sido infectados. Esse é um vírus imprevisível mesmo”, disse. Perretti informou que ele e a família estão em isolamento domiciliar.
COVID-19 EM CAMPOS DO JORDÃO
Na quinta-feira (14), a cidade passou de sete para 14 casos confirmados da doença.
Para frear o número, a prefeitura informou que colocou em isolamento e faz acompanhamento de cerca de 50 pessoas, entre parentes, funcionários da família e pessoas que tiveram contato com eles. Isso porque qualquer pessoa que possa ter tido contato com eles pode ter sido infectado.
De acordo com a gestão, dos monitorados, cinco pessoas que tiveram contato com a família estão com sintomas da doença. Eles passam bem e estão em isolamento social em casa. A cidade aplica testes rápidos para os casos sem gravidade e os pacientes precisam aguardar oito dias após a manifestação dos sintomas para o exame. Os pacientes ainda aguardam o prazo.
Os demais, segundo a prefeitura, são acompanhados pelas equipes da vigilância com ligações diárias que monitoram os surgimento de sintomas e atendimentos com equipes médicas e de enfermagem em casa.