Avião colide com pássaro ao decolar no aeroporto de Guarulhos e turbina pega fogo
Aeronave da Gol foi atingida por ave durante a decolagem em SP e não houve feridos. Avião fez o retorno em São José dos Campos e pousou novamente em Guarulhos.
A turbina de um avião da Gol pegou fogo ao decolar no Aeroporto Internacional de Cumbica, em Guarulhos, na Grande São Paulo, na manhã desta quarta-feira (29).
Segundo a assessoria de imprensa da concessionária que administra o terminal, o Gru Airport, um pássaro colidiu contra a aeronave no momento da decolagem. Não houve feridos.
O Boeing da Gol atingido pelo pássaro foi o voo 2034, que seguia para Salvador, Bahia. A aeronave fez o retorno nos céus de São José dos Campos, no interior de São Paulo, e, por volta das 12h20, pousou novamente no aeroporto de Guarulhos, na Grande São Paulo.
O Gru Airport informou que não houve impacto nas operações do terminal com o incidente.
Em nota divulgada à imprensa, a Gol informou que o pouso de retorno foi feito com segurança e os clientes reacomodados em nova aeronave.
VEJA A ÍNTEGRA DA NOTA DA GOL SOBRE O INCIDENTE:
“A GOL confirma que nesta quarta-feira (29/4), após a decolagem, o voo G3 2034 (Guarulhos-Salvador) precisou retornar para o aeroporto internacional de São Paulo devido à ocorrência de colisão com pássaro no motor. O pouso foi realizado com Segurança, e os Clientes estão recebendo toda assistência necessária, sendo reacomodados no próximo voo.
O setor aéreo tem uma extensa lista de tecnologias e precauções para lidar com pássaros, drones e outros elementos que cruzam os céus diariamente. A Abear explica em vídeo e também em podcast.”