Casos de coronavírus confirmados no Vale e região bragantina em 13 de abril
Informação é das secretarias municipais de saúde. Primeiros casos na região foram registrados em 18 de março.
As cidades do Vale do Paraíba e região bragantina registraram, até às 12h15 desta segunda-feira (13), 201 casos confirmados do novo coronavírus (Covid-19).
17 mortes foram registradas pela doença em nove cidades: Atibaia (1), Bragança Paulista (5), Caraguatatuba (2), Jacareí (1), Pindamonhangaba (1), São José dos Campos (3), São Sebastião (2), Santa Branca (1) e Taubaté (1).
Os números são das secretarias municipais de saúde. Apesar disso, nem todos os casos reportados constavam nos números divulgados pelos governos estadual e federal, que tem balanços diferentes.
Nesta segunda-feira, Bragança Paulista registrou o quinto óbito por Covid-19 na cidade. Trata-se de uma mulher de 52 anos, que faleceu na tarde de domingo (12). O caso dela já estava entre os confirmados.
São José dos Campos informou a terceira morte por Covid-19. Trata-se de um homem de 39 anos, que morreu no domingo (12), em um hospital privado da cidade. O paciente, que era hipertenso, estava internado na UIT desde o dia 28 de abril
Em Caçapava, foram mais registrados mais dois casos de coronavírus – agora são cinco.
Os primeiros casos de coronavírus na região foram registrados em 18 de março – dois em São José dos Campos e um em Taubaté. Nos dias seguintes, foram confirmados casos da doença em Atibaia, São Sebastião, Bragança Paulista e Jacareí.
Secretaria de Saúde de Pindamonhangaba confirma primeira morte por coronavírus
A paciente tinha 70 anos e estava internada na UTI da Santa Casa de Misericórdia. Ela não resistiu aos sintomas e veio a óbito no domingo (12).
A Secretaria de Saúde de Pindamonhangaba confirmou na tarde do domingo (12) a primeira morte pelo novo coronavírus (Covid-19) na cidade. A paciente tinha 70 anos e estava internada na UTI da Santa Casa de Misericórdia.
Ela deu entrada na unidade em 3 de abril, com quadro respiratório acentuado, e foi internada no dia seguinte. O hospital fez o teste para a doença e o diagnóstico foi positivo.
Segundo o histórico da paciente, ela possuía hipertensão e estava submetida à ventilação mecânica, mas não resistiu e veio a óbito.
Além dos quatro casos e um óbito confirmados na cidade, a Prefeitura de Pinda investiga ainda outras duas mortes suspeitas pelo Covid-19.