Hospitais da região já afastaram 447 profissionais com suspeita ou confirmação de coronavírus

Levantamento foi feito em todas as cidades da região onde há casos suspeitos ou confirmados da doença. Dados levam em conta profissionais da rede pública e privada.

Os hospitais do Vale e região bragantina já afastaram ao menos 447 profissionais da saúde por suspeita ou confirmação de coronavírus.
Uma das infectadas é Magali Regina Reis, enfermeira de um hospital da rede pública de Taubaté. Aos 56 anos, hipertensa, ela é parte do grupo de risco. Passou quatro dias internada e agora está em isolamento em casa.

Ela fez um vídeo com um alerta às pessoas pedindo que façam o isolamento social e que respeitem as orientações dos órgãos de saúde.
“Eu estou me recuperando, mas poderia não ter sido esse o desfecho. Poderia ter sido muito pior. Nenhuma palavra que eu possa falar vai dizer o que eu senti, a dor, a tristeza e o medo”, diz.

LEVANTAMENTO
Os dados foram colhidos entre sexta-feira (3) e terça-feira (7) com a Vigilância Epidemiológica das cidades da região em que há notificação de suspeita ou caso confirmado da doença.

Entre médicos, enfermeiros, auxiliares, anestesistas entre outros, São José dos Campos é a cidade que tem maior número de afastamentos de profissionais da saúde relacionado ao coronavírus – são 85, sendo que 15 testaram positivo para Covid-19.

Taubaté que tem 78 afastamentos casos. Bragança Paulista tem 63 profissionais afastados.

A Associação Paulista de Medicina em São José dos Campos afirma que tem acompanhado a situação dos profissionais de saúde e faz alerta às cidades e hospitais para o reforço com cuidados e equipamentos de segurança.

“Não podemos perder profissionais neste momento, não vai ser fácil encontrar pessoas para reposição. Eles são importantes e precisam ter a saúde preservada para proteger a saúde dos demais”, comenta o presidente da associação, David Lima.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *