Procon de Cruzeiro fiscaliza aumento dos preços durante pandemia do Covid-19
O Procon de Cruzeiro emitiu uma nota sobre as medidas adotadas perante os aumentos abusivos nos preços dos produtos perante a pandemia do Covid-19.
Foi informado pelo Procon de Cruzeiro que fiscalizações estão sendo realizadas e que a população pode ajudar neste momento apontando quais locais estão praticando abusos no aumento dos preços, principalmente dos produtos álcool em gel e máscara de proteção.
Para agilizar e potencializar a fiscalização, é solicitado que sejam registradas perante o órgão as reclamações, preferencialmente com fotos. Quem possui Nota Fiscal de compra do álcool em gel e máscaras anterior ao aumento, pode disponibilizar para que seja feito o comparativo.
O Procon de Cruzeiro reduziu e limitou o seu atendimento, que à partir da quinta-feira (19/03) passará a ser apenas por telefone (12 31432530) e e-mail (procon@cruzeiro.sp.gov.br) das 09h às 11h. Atendimentos presenciais apenas em casos urgentes e após o prévio atendimento via telefone e/ou e-mail.
Todas as audiências, inclusive as da empresa Mais Sal Ude Representação Comercial Eireli, Joe Produções, foram suspensas, sendo que os consumidores receberão nova notificação para comparecimento.