Adolescente mata suspeito de aliciar meninas na zona sul de São José dos Campos
Segundo a polícia, homem tentava levar duas irmãs adolescentes para casa, quando adolescente flagrou a ação e reagiu. Na briga, homem levou uma facada no braço, não resistiu e morreu. Caso foi registrado como homicídio por legítima defesa.
Um homem de 36 anos foi morto por um adolescente na quarta-feira (11) no bairro Campo dos Alemães em São José dos Campos. De acordo com a polícia, o adolescente alegou que o homem tentava aliciar outras duas adolescentes para abusos e, por isso, se envolveram em uma briga. O caso foi registrado como legítima defesa.
De acordo com a Polícia Civil, o caso aconteceu em um bar que fica na rua Ana Maria Dias. O homem teria tentado levar duas adolescentes que estavam próximo ao local para casa. As meninas são duas irmãs, de 13 anos e 17 anos. Ao ver a situação, o adolescente interveio e começaram uma discussão.
Durante a confusão, o homem teria pego um taco de bilhar e, em reação, o adolescente pegou uma faca que estava próxima e deu um golpe no braço do homem. O ferimento atingiu uma veia vital e a vítima não resistiu aos ferimentos e morreu no local.
Segundo a polícia, o adolescente de 16 anos permaneceu no local e confessou à polícia a agressão. Em depoimento, ele contou que o homem era conhecido no bairro por tentar aliciar menores e que interveio porque as vítimas eram suas amigas.
A mãe das meninas esteve na delegacia e disse que já havia presenciado tentativas do homem e que chegou a repreendê-lo, mas que de nada adiantou.
O caso foi registrado como homicídio por legítima defesa e o adolescente foi liberado. O corpo do homem encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML). Ele já tinha passagem por tráfico de drogas.
(G1)