Ex-vereador de Jacareí é preso por dívida de R$ 1,5 mil em pensão alimentícia
Itamar Alves estava com dívida de pensão desde abril de 2019 e justiça pediu sua prisão. Ex-vereador cumpriu seis mandatos na cidade e deixou o legislativo em 2016.
O ex-vereador de Jacareí, Itamar Alves de Oliveira, foi preso na quarta-feira (19) depois que a justiça expediu mandado de prisão por falta de pagamento de pensão alimentícia.
A dívida cobrada de Itamar é de R$ 1,5 mil. O valor corresponde a pensão alimentícia que ele deveria para a um de seus filhos, mas que estava em aberto desde abril de 2019.
O ex-vereador chegou a ser notificado para o pagamento até o fim do ano passado, mas como manteve a dívida a justiça determinou a sua prisão. Ele foi preso em uma operação da Polícia Civil para cumprimento de mandados em toda a cidade.
Itamar está na delegacia da cidade e será submetido a audiência ainda esta tarde. Ele pode ser liberado caso faça o pagamento do valor total do débito.
A reportagem falou com a família do ex-vereador que informou que o valor será pago.
Itamar Alves foi vereador em Jacareí por seis mandatos, a partir de 1989. Deixou a câmara na última eleição municipal, cumprindo o mandato até 2016.