Polícia prende suspeito de matar e esquartejar homem em Campos do Jordão
Ele se apresentou a delegacia da cidade dois dias após o corpo ter sido encontrado
Um jovem de 21 anos confessou ter matado e esquartejado um homem de 41 anos em Campos do Jordão e se entregou a polícia na tarde da segunda-feira (11). O crime aconteceu no começo do ano, mas o corpo da vítima só foi encontrado no último sábado (9).
De acordo com a Polícia Civil, ele teria matado o homem com uma facada no pescoço. O motivo, segundo a polícia, seria uma briga que os dois tiveram enquanto consumiam bebidas alcoólicas – não se sabe se ele era amigo da vítima ou se tinha alguma ligação parentesca. Segundo a polícia, ele esquartejou o homem, colocou as partes do corpo em um saco plástico e as enterrou.
O jovem compareceu à delegacia acompanhado da mãe e de um advogado. A Polícia informou que já existia um mandado de prisão preventiva contra ele, pois a investigação já apontava o rapaz como o principal suspeito pelo crime.
O jovem foi indiciado por homicídio triplamente qualificado, por ter acontecido por motivo fútil, de forma cruel e impossibilitando a defesa da vítima. O rapaz é morador de Jundiaí, no interior de São Paulo, e já tinha passagem pela polícia por tentativa de homicídio.
Caso ele seja condenado por todas as qualificações do crime, o jovem pode pegar mais de 20 anos de prisão. Ele foi encaminhado, na segunda-feira (10), para o centro de triagem de Taubaté.