Família procura idoso que desapareceu no estacionamento da Basílica de Aparecida
Merentino Braz da Silva é morador de Guapiara (SP) e desapareceu ao desembarcar de excursão de ônibus na madrugada do dia 11. Um boletim de ocorrência foi registrado e a Polícia Civil vai investigar caso.
Um idoso de 72 anos está sendo procurado por familiares depois de desaparecer no estacionamento da Basílica de Aparecida (SP) no fim de semana.
Segundo a família, Merentino Braz da Silva é devoto de Nossa Senhora e estava na cidade para celebrar o dia da Santa, no sábado (12). Um boletim de ocorrência foi registrado e a Polícia Civil vai investigar o caso.
O idoso saiu de Guapiara (SP) em uma excursão de ônibus por volta das 22h do dia 10. Ele estava acompanhado do sobrinho, Miguel Rodrigues. Ele conta que o tio não foi mais visto depois de descer do veículo no estacionamento do Santuário de Aparecida, na madrugada do dia 11.
“Algumas pessoas desceram para ir no banheiro, outras pra tomar café e ele saiu, ficou sentadinho e depois não encontramos mais ele”, disse Miguel.
Outros turistas que participavam da excursão ajudaram nas buscas. “A partir do momento que sentimos falta dele, saímos para procurar. Procuramos por 48 horas”, disse Cláudio Prudente, que também participava do passeio.
O grupo retornou à Guapiara na madrugada do dia 13 e o desaparecimento foi registrado na delegacia da cidade na segunda-feira (14).
O caso foi encaminhado à Polícia Civil de Aparecida, que vai investigar o desaparecimento. O Santuário Nacional de Aparecida informou que recebeu o contato da família do idoso na segunda-feira e que prontamente foi iniciado o protocolo para casos de desaparecimento.
Outros casos
No dia 23 de dezembro de 2018 uma idosa de 85 anos desapareceu no Santuário Nacional após uma excursão. Berenice dos Santos Silva sumiu no estacionamento do templo, enquanto aguardava a família.
Em julho deste ano, a ossada da idosa foi encontrada próximo à basílica.
No dia 21 de outubro de 2012 outra idosa desapareceu dentro da basílica de Aparecida. Beatriz Winck, na época com 77 anos, foi vista pela última vez pelo marido do lado de fora da casa de velas do Santuário. Ainda não há informações sobre o paradeiro dela.