Empresa vai encerrar produção e demitir empregados em Pinda, diz sindicato

Informação é do Sindicato dos Químicos, que diz que a direção da Dart Embalagens justificou ‘perda de mercado’. Trabalhadores da planta devem ser demitidos em até três meses. Empresa não comentou o assunto.

A Dart Embalagens, multinacional que produz embalagens térmicas, vai encerrar as atividades no Brasil em até três meses. A informação é do Sindicato dos Químicos, que afirmou que foi comunicado da decisão na quarta-feira (31). A previsão é que os cerca de 90 trabalhadores sejam demitidos. A empresa não comentou o assunto.

Segundo o sindicato, o principal motivo alegado pela empresa foi a ‘perda de mercado’, causada pela tendência mundial de diminuição de plástico e outros materiais considerados prejudiciais ao meio ambiente. A unidade em Pinda, única produtiva no Brasil, está instalada no bairro Feital.

A previsão de encerrar as atividades em até três meses está atrelado ao fim do estoque de matéria-prima e término dos contratos vigentes com os clientes.

Nesse período, os funcionários devem ser demitidos gradativamente. “A notícia pegou todo mundo de surpresa. Na segunda conversaremos com o diretor da empresa para definirmos e negociarmos os benefícios dos trabalhadores”, falou Sebastião de Melo, presidente do sindicato.

O Classe Líder acionou a Dart Embalagens, por email e por telefone, e aguardava retorno até a publicação desta reportagem.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *