Quatro visitantes são barradas com drogas e celular em presídios do Vale do Paraíba
Flagrantes ocorreram no sábado (27) e domingo (28) na P1 de Potim e nos CDPs de São José e Caraguatatuba.
Quatro mulheres foram flagradas ao tentarem entrar com drogas e um celular em presídios da região do Vale do Paraíba. Os casos foram registrados entre sábado (27) e domingo (28).
O primeiro flagrante ocorreu no sábado no Centro de Detenção Provisória (CDP) de São José dos Campos, quando a esposa de um detento foi barrada por levar um microcelular escondido no ânus. O aparelho foi detectado no procedimento de escaneamento corporal.
No mesmo dia, na penitenciária P1 de Potim, uma visitante foi abordada por apresentar um volume na roupa.
A jovem negou que estivesse com qualquer objeto ilícito e foi levada para a Santa Casa de Aparecida, onde passaria por exame de raio-x. No hospital ela confessou que levava um pacote de 26 gramas de maconha.
Já no domingo, também na mesma penitenciária, uma visitante de 22 anos foi flagrada com 20 gramas de maconha. A droga estava escondida entre as nádegas dela e seria entregue ao companheiro que está na P1.
O último caso foi registrado no CDP de Caraguatatuba, quando uma mulher de 21 anos foi barrada ao tentar entrar com 77 gramas de maconha que levava em um pacote escondido na vagina.
As quatro foram encaminhadas para delegacias de polícia de cada cidade e forma registrados boletins de ocorrência. De acordo com a Secretaria de Administração Penitenciária (SAP), elas não poderão mais realizar visitas nos presídios e foram instaurados procedimentos disciplinares de apuração.
(G1).