Globo Repórter sobre Serra da Bocaina tem produção da TV Vanguarda
Programa desta sexta-feira (26) revela as belezas do local, que acaba de se tornar patrimônio mundial.
O Globo Repórter desta sexta-feira (26) revela as belezas da Serra da Bocaina, que acaba de se tornar patrimônio mundial. A reportagem especial foi produzida por uma equipe da TV Vanguarda.
O repórter Rogério Corrêa guia o passeio por montanhas e cachoeiras inacessíveis. A produção levou oito meses para ser feita e gerou mais de 50 horas de gravação.
“Cada lugar que você vai é de impressionar. O local te entrega vistas diferentes a partir de cada ângulo. Essa diversidade que vai da montanha até o fundo do mar impressiona por estar entre Rio e São Paulo”, disse Rogério Corrêa.
O programa tem edição de texto de Aduil Júnior, produção executiva de Rafael Vianna, arte de Bruno Bragança, captação de imagens de Wilson Araújo, Peterson Grecco e Luiz Big.
A edição de imagens é de Fábio Tintim e a supervisão da equipe da Vanguarda foi feita pela gerente de jornalismo da emissora, Terezinha Almeida. A direção geral do programa é de Silvia Sayão.
ENTRE OS DESTAQUES DESTE GLOBO REPÓRTER VOCÊ CONFERE:
• Onça parda: um dos maiores felinos das Américas circula pela mata. Entre pássaros de rara beleza, jaguatiricas e porcos selvagens.
• Quem é o caçador que recolhe do solo um dos pratos mais sedutores da culinária da região? O caviar da Bocaina.
• A rica arquitetura dos barões do café. Preservada em fazendas que contam um pedaço da história do Brasil.
• Mistérios subterrâneos: rochas coloridas iluminam a escuridão das cavernas da Mata Atlântica.
• E o segredo das cerâmicas de Cunha, internacionalmente reconhecidas.
(G1).