Homem algemado resiste à prisão e é morto com tiro pela PM em Ubatuba

Mesmo algemado, homem detido por meio de mandado de prisão, conseguiu pegar arma da cintura do PM e atirar. Ocorrência foi na tarde da segunda-feira (22) no Sertão da Quina.

Um homem algemado foi morto com tiro disparado pela PM após resistir à prisão na tarde desta segunda-feira (22) no Sertão da Quina em Ubatuba.
Segundo a Polícia Militar, o homem era procurado por tráfico de drogas e foi detido por meio de um mandado de prisão. Ele foi algemado, com as mãos para trás, e colocado na parte traseira da viatura.

Enquanto os policiais entravam na casa dele para buscar documentos de identificação, o detido conseguiu passar os braços por de baixo das pernas e ficar com as mãos algemadas na frente do corpo.

Ainda de acordo com os policiais, quando eles voltaram para a viatura, o homem tentou pegar a arma no coldre do PM. Eles entraram em luta corporal no chão e o detido, mesmo algemado, conseguiu pegar a arma do policial e disparar. Ninguém foi atingido.

De acordo com a PM, um segundo policial que participava da ocorrência atirou no homem. Ele foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), mas não resistiu aos ferimentos e morreu no hospital.

Segundo a PM, o policial que atirou agiu em legítima defesa. A ocorrência foi registrada pela Polícia Civil.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *