Cruzeiro recebe exposição itinerante do Memorial da Inclusão sobre diversidade corporal no folclore brasileiro

Exposição “Cultura Popular e Diversidade Corporal no Folclore Brasileiro” traz os personagens Boitatá, Iara, Mula sem Cabeça, Saci e Curupira e as histórias O Nascimento da Noite e A Lenda da Mandioca

Dia 21 de março, às 15h, o Museu Major Novaes, localizado na Avenida Jorge Tibiriçá, s/n, Vila Canevari, Cruzeiro, recebe a mostra “Cultura Popular e Diversidade Corporal no Folclore Brasileiro” do Memorial da Inclusão. A exposição conta com painéis com texto, xilogravuras e trazem histórias e personagens do folclore brasileiro como o Boitatá, Iara, Mula sem Cabeça, Saci, Curupira e O Nascimento da Noite e a Lenda da Mandioca. Todas as obras podem ser tocadas e contam com audiodescrição. A exposição pode ser visitada de segunda a sexta-feira das 08 às 18h. Entrada é gratuita.

O Memorial da Inclusão está localizado na sede da Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência, na avenida Auro Soares de Moura Andrade, 564 – Portão 10, na Barra Funda, São Paulo.
Inaugurado no dia 3 de dezembro de 2009, o Memorial da Inclusão: os Caminhos da Pessoa com Deficiência tem o propósito de reunir em um só espaço fotografias, documentos, manuscritos, áudios, vídeos e referências aos principais personagens, às lutas e às várias iniciativas que incentivaram as conquistas e melhores oportunidades às pessoas com deficiências.

SERVIÇO:
Exposição “Cultura Popular e Diversidade Corporal no Folclore Brasileiro”
Data: 21 de março
Visitação: de 21 de março a 30 de abril
Horário: de segunda a sexta-feira das 08 às 18h
Local: Museu Major Novaes
Endereço: Avenida Jorge Tibiriçá, s/n – Vila Canevari – Cruzeiro/SP

Entrada gratuita

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *