Prefeitura de Queluz corta horas extras e abre PDV para enxugar gastos
Com uma série de medidas para cortar despesas, a Prefeitura de Queluz abriu um novo Plano de Demissões Voluntárias (PDV) para os servidores. Esse é o quinto PDV em menos de dois anos aberto pela gestão.
Além dessa medida, a prefeitura está com um plano de contingenciamento desde outubro de 2017, quando anunciou corte nas horas extras, custos com gasolina, energia, telefonia, viagens, cursos de capacitação e até obras.
A Prefeitura de Queluz justifica que o novo PDV tem como objetivo reduzir a folha de pagamento, que atualmente gira em torno de R$ 1,4 milhão ao mês. A administração conta com pouco mais de 500 funcionários.
Segundo a prefeitura, 31 servidores já aderiram aos PDVs lançados pela administração e a meta é de que ao menos mais 15 aceitem a proposta. Somente com os desligamentos já feitos, a prefeitura informou que a economia é de R$ 600 mil ao ano, considerando salários e encargos financeiros.
Os funcionários que aderirem ao PDV terão como benefício o pagamento de um ano do salário base, dividido em 12 parcelas, além de aviso prévio, pagamento de férias e 13º