Quinze hóspedes de hotel vão a pronto-socorro com intoxicação alimentar em Aparecida
Quinze hóspedes de um hotel em Aparecida (SP) passaram mal após refeição servida no estabelecimento na tarde desta quarta-feira (9). A informação é da Vigilância Epidemiológica do município. O hotel contesta a versão.
De acordo com o órgão, as vítimas foram atendidas no pronto-socorro da cidade com diarreia e mal-estar Elas foram medicadas e liberadas. A intoxicação foi considerada pela equipe médica como leve.
Por causa do incidente, a Vigilância Sanitária foi acionada e inspecionou o local, no Centro. Amostras da comida servida no almoço, uma feijoada, foram recolhidas e passarão por análise.
Segundo apuração do G1, o grupo que teve intoxicação foi a Aparecida em uma romaria do Paraná.
O que diz o hotel
O hotel São Luiz foi procurado e inicialmente havia informado que não iria comentar o assunto. Por volta das 20h50, o estabelecimento procurou a reportagem e informou que não serviu feijoada aos hóspedes.
Segundo o estabelecimento, um grupo de cerca de 40 turistas está desde domingo (6) hospedado no local. Na terça-feira à noite, após uma viagem da excursão a uma comunidade religiosa em Cachoeira Paulista, três pessoas apresentaram sintomas de intoxicação alimentar.
O hotel ainda informou que a vigilância não foi ao local.