Guará assina convênio para novo Pronto Socorro

Depois de quase 11 meses da autorização do governo do Estado para a construção de um novo Pronto-Socorro Municipal, a Prefeitura de Guaratinguetá assinou um convênio com a Caixa Econômica Federal para obtenção de verba para o projeto. Ainda não há previsão de quando a unidade entrará em funcionamento.

“Assinei na última sexta-feira, junto à Caixa Econômica Federal, o convênio para obtenção de verba para reforma e ampliação do prédio ao lado da Santa Casa onde funciona atualmente a delegacia de polícia, local onde será instalado o novo Pronto-Socorro na cidade”, postou nas redes sociais o prefeito de Guará, Marcus Soliva (PSB).

De acordo com a prefeitura, serão investidos pouco mais de 3 milhões de reais, sendo R$ 2.788.032 para a reforma e R$ 309.790 para a ampliação do local. O aval para a instalação do novo prédio foi dado pelo então governador, Geraldo Alckmin (PSDB), em fevereiro de 2018, durante uma visita à cidade.

Desde de janeiro de 2018, o PS é gerenciado pelo Hospital Frei Galvão, responsável por exames de imagem, retaguarda hospitalar de centro cirúrgico, maternidade e leitos de UTI, nas suas alas adulto e infantil.

Hospital Regional

Em agosto de 2018, Soliva (PSB), pediu ao então governador Márcio França, a construção de um Hospital Regional na cidade, para atender as cidades do Vale Histórico. Soliva e França estiveram juntos, em Taubaté, quando então governador, veio ao Vale para visitar obras e fazer campanha.

Atualmente, a RMVale tem o Hospital Regional de Taubaté, de São José e terá o de Caraguatatuba, previsto para 2019.

Fonte: OVALE
Foto: Divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *