Adolescente de 17 anos suspeito de matar jovem a tiros é detido em Cruzeiro
O crime aconteceu na noite da última quinta-feira (22). O comparsa dele, de 16 anos, foi detido na sexta-feira (23).
Um adolescente de 17 anos foi detido na segunda-feira (26) suspeito de participar do assassinato de um jovem de 19 anos em Cruzeiro. O crime – no qual a vítima foi morta com dez tiros – aconteceu na noite da última quinta-feira (22) e o comparsa dele, de 16 anos, foi detido na sexta-feira (23).
Parentes do adolescente detido na segunda entregaram ele para a polícia. De acordo com informações da Delegacia de Investigações Gerais (DIG), os policiais buscaram o adolescente em uma casa no bairro Vila Regina Célia.
Ele foi levado para a cadeia da cidade e será transferido para a Fundação Casa.
CRIME
De acordo com a Polícia Civil, a vítima de 19 anos estava caminhando na calçada próximo da casa em que morava com a família, na avenida Cruzeiro, quando dois homens se aproximaram e efetuaram os disparos – dez atingiram o rapaz.
A partir da investigação, que contou com informações de testemunhas e imagens de câmeras de segurança, os policiais conseguiram identificar um dos suspeitos, de 16 anos.
Ele foi encontrado em uma escola no bairro Jardim Paraíso. Na casa dele, os policiais encontram porções de cocaína.
Em depoimento, ele confessou o crime e disse que a motivação foi que a vítima tinha beijado a namorada do comparsa. Ele aguarda vaga na Fundação Casa para ser transferido.
O adolescente detido na segunda não confirmou a versão do colega sobre a suposta motivação do crime.
(G1 Vale do Paraíba).