Cruzeiro implanta pátio para abrigar veículos apreendidos

A Prefeitura de Cruzeiro instalou na segunda-feira (5) um pátio para o depósito de veículos apreendidos na cidade e em outros pontos da região. Com o espaço disponível, o Executivo pretende intensificar as ações de fiscalização e de recolhimento de automóveis abandonados.
De acordo com a secretaria de Segurança Pública e Trânsito, o Pátio Municipal foi instalado em uma parte do antigo prédio da CCC (Companhia Comércio e Construções), que fica na rua Engenheiro Antônio Penido, na região central. O novo espaço público possui capacidade para armazenar até 620 automóveis, sendo quatrocentos carros, duzentas motocicletas e vinte utilitários (caminhões e ônibus).
Para que a implantação fosse viabilizada, a Prefeitura realizou em junho um processo licitatório para a contratação de uma empresa que se comprometesse a administrar o local e a providenciar as adequações necessárias. Vencedora do certame, a Armatrans Logística Ltda, sediada em São Lourenço da Serra-SP, mensalmente repassará ao Município 11% do valor arrecadado com as diárias pagas pelos proprietários dos veículos.
Além dos recolhidos pela Guarda Municipal e pelo departamento de Trânsito de Cruzeiro, o pátio abrigará os automóveis em situação irregular apreendidos pelas polícias Militar, Rodoviária Estadual e Rodoviária Federal. As forças de Segurança poderão utilizar o espaço devido à recente celebração de um convênio entre a Prefeitura, o DER (Departamento de Estradas de Rodagem) e o Detran (Departamento Estadual de Trânsito).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *