Frente fria e chuva marcam feriado de Páscoa, segundo meteorologistas

Uma frente fria se aproxima e deve derrubas as máximas em até 9°C em algumas cidades, com máximas chegando aos 22°C, de acordo com os dados do Inmet.

O feriado vai ser marcado por queda nas temperaturas e chuva na região, segundo os meteorologistas. Uma frente fria se aproxima e deve derrubas as máximas em até 9°C em algumas cidades, com máximas chegando aos 22°C, de acordo com os dados do Inmet. A defesa Civil emitiu um alerta para o risco de chuva intensa com ventania no litoral.
A frente fria chega a região neste fim de tarde, derrubando as temperaturas a partir desta quinta-feira (14) na saída para o feriado. Em Taubaté e São José dos Campos, as temperaturas caem de 31/C aos 24°C até domingo.
No litoral, a queda é ainda mais brusca, segundo o Instituto de Meteorologia (Inmet). As máximas variam de 31°C nesta quarta-feira, caindo para até 22°C até domingo. As quatro cidades estão sob alerta da Defesa Civil até a sexta-feira. A mudança no tempo deve trazer chuva intensa no litoral com ventanias. De acordo com o órgão, a expectativa é de chuva de até 100 milímetros em 72 horas.
Nas últimas semanas, as cidades passaram por temporal que deixou estragos. Em Ubatuba, um trecho da Rio-Santos chegou a desabar e a pista está parcialmente interditada. O órgão reforçou que, com as chuvas esperadas, há riscos de deslizamentos em vários pontos nas cidades do litoral e que monitoram as áreas de risco.
A temperatura mais baixa é registrada nas cidades da serra. Em Campos do Jordão, as máximas ficam em 13°C. Em Santo Antônio do Pinhal, chegam a 16°C. E em São Bento do Sapucaí em 17°C. A previsão é de que a sexta-feira seja o dia mais frio do feriado de Páscoa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *