Cruzeiro recebe Projeto Executivo para início da construção do Hospital Regional

A Prefeitura de Cruzeiro anunciou a conclusão do Projeto Executivo do Governo do Estado de São Paulo, com todas as informações sobre a execução das obras da unidade hospitalar.
Após a avaliação e aprovação do projeto pelas Secretarias Municipais de Obras e Saúde, a documentação retornou para o Governo do Estado, para que seja dado início o processo licitatório e consequente contratação da empresa que será responsável pela construção do Hospital Regional.
O anuncio foi pelo prefeito de Cruzeiro, Thales Gabriel e pelos secretários, Imaculada Conceição (Saúde) e Paulo Félix (Obas).
“Esse é um passo importante para realizarmos o sonho do nosso hospital Regional. A conclusão do projeto do Estado, e a aprovação do município, era o que faltava para que fosse iniciado o processo licitatório para contratação da empresa. A autorização foi assinada o Alvará liberado e agora o certame poderá ser feito”, explicou o prefeito
Thales Gabriel.
De acordo com o Projeto Executivo, serão 18 mil metros de área construída, em um prédio que contará com seis andares, além de um heliponto. Serão várias especialidades entre as quais oftalmologia, neurologia, endoscopia, obstetrícia e hemodiálise. Além das especialidades, o Hospital Regional oferecerá vários exames e cirurgias.
A estrutura disponibilizará também, salas de cirurgia em vários andares e cera de 200 leitos, inclusive com UTIs (Unidades de Terapia Intensiva) infantil, adulto e neonatal.
“É muito importante receber os serviços de saúde de maiores complexidades para atender Cruzeiro e toda região do Vale Histórico e Circuito da Fé. É uma a assistência hospitalar, com acesso mais rápido, ágil e humanizado para toda população de Cruzeiro e Vale Histórico”, reforçou a secretaria de saúde de Cruzeiro, Imaculada
Conceição.
A previsão e expectativa da administração municipal, é de que com o Projeto Executivo devolvido para Secretaria de Estado da Saúde e início da licitação, as obras comecem ainda no primeiro trimestre de 2022.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *