Idoso cai em golpe e perde 4 mil reais para estelionatários em Cruzeiro

Um idoso de 72 anos, morador do bairro Santa Luzia, perdeu 4 mil reais após um golpe de estelionatários em Cruzeiro. O golpe ocorreu na última terça-feira (30 de março).
Segundo a vítima, ele recebeu uma ligação no seu telefone fixo, onde uma pessoa com voz masculina, informou que era do Banco do Brasil, e que havia uma compra com o seu cartão na cidade de Campinas (SP), e que para cancelar essa compra “indevida”, o mesmo devia passar algumas informações pessoais ao número do Banco do Brasil, sendo este o 0800-7295678.
A vítima então ligou para o número informado, sendo atendido pela mesma pessoa, que se identificou como “Bruno Radamos”, funcionário do citado banco, e passou todos os dados pessoais que foi pedido. O “suposto funcionário” informou ao idoso que a sua situação estava quase resolvida, porém para ter sucesso no cancelamento da compra, deveria entregar seu cartão de crédito a um motoqueiro do banco que compareceria em sua residência.
No mesmo dia, por volta das 15h30, compareceu na residência da vítima, um homem de cor branca, sendo entregue ao mesmo o cartão bancário. Poucos minutos depois, as 15h43 foi feito um pagamento no valor de R$ 2.498,00 em nome de um estabelecimento e às 15h44 foi feito outro pagamento no valor de 1.499,00, também no mesmo estabelecimento.
Após os fatos, o idoso descobriu que foi vítima de estelionatário, pois ainda houve tentativas de outras transações bancárias, porém sem sucesso.
Uma câmera de segurança situada na rua da residência da vítima, onde o criminoso pegou o cartão bancário filmou toda a ação.
O fato foi registrado no 3°DP de Cruzeiro e será investigado pela Polícia Civil. Se você conhece o indivíduo através da imagem abaixo, entre em contato com a DIG pelo WhatsApp (12) 3143-7253, sigilo absoluto.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *