Festa de rua tem aglomeração de pessoas sem máscara em Ubatuba

Cenas foram registradas por moradores do Centro da cidade. Fluxo teve início por volta das 23h de sábado (5) e terminou por volta das 6h deste domingo (6).

Um festa de rua gerou aglomeração de pessoas e desrespeito a normas de segurança de prevenção à Covid-19 na madrugada do domingo (6) em Ubatuba (SP).
De acordo com relato de moradores, o fluxo teve início por volta das 23h de sábado (5) e encerrou por volta das 6h deste domingo na rua Salvador Correia, no Centro da cidade. O local fica a cerca de 100 metros da Santa Casa da cidade.
Apesar de o Governo de São Paulo ter anunciado na sexta (4) que enviaria 20 mil policiais para cidades turísticas no feriado, a festa encerrou sem intervenção da polícia.
Segundo um morador que registrou as imagens, mas prefere não ser identificado na reportagem, a Polícia Militar foi acionada por moradores porque além do barulho, foram registradas brigas durante a festa. Porém, nenhuma equipe foi até o local.

Na sexta-feira o Governo de São Paulo anunciou que reforçou o efetivo de segurança para atuar no litoral do estado e coibir aglomeração de turistas. A Prefeitura de Ubatuba pediu reforço na segurança ao Estado.
Em nota, a Secretaria de Segurança Pública (SSP) informou que “o reforço policial no litoral paulista é um apoio às ações das prefeituras e órgãos de saúde, que são os responsáveis pelas medidas sanitárias e dados referentes a elas”.
A Prefeitura de Ubatuba informou que na manhã deste domingo interditou três estabelecimentos, entre bares e adegas, na rua em que houve a festa por descumprir as regras de funcionamento durante a pandemia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *