RMVale tem a maior alta de casos confirmados em um dia desde início da pandemia
Diagnósticos positivos saltam 20% em um dia e região já tem mais de 220 casos confirmados da nova doença; São José concentra 60% dos casos
A RMVale teve, na quinta-feira (16), o maior aumento de casos confirmados do novo coronavírus desde o início da pandemia. Agora, a região já tem 221 diagnósticos positivos.
Levantamento dos dados das 39 cidades do Vale do Paraíba, mostra que de quarta para quinta foram 38 novas confirmações, o maior número desde os primeiros casos, no dia 18 de março. Até então, a maior alta era de 29 casos, mas em um final de semana inteiro. De um dia para outro, o recorde eram 18 novos casos.
A alta representa um crescimento de 20,77%, ultrapassando a marca de 200 casos positivos – são 221 no total. São José dos Campos reúne mais da metade dos casos positivos, com 131 diagnósticos já confirmados. Seguem a sequencia Taubaté (15), Jacareí (14), Caraguatatuba (12), São Sebastião (dez), Igaratá (nove), Caçapava e Pindamonhangaba (seis cada), Lorena, Guaratinguetá, Ilhabela e Cruzeiro (três cada), Cachoeira Paulista e Tremembé (duas cada), além de Ubatuba e Campos do Jordão, ambas com um caso confirmado.
Destes 221 casos positivos, 11 já são óbitos confirmados (três em São José, duas em São Sebastião, duas em Caraguatatuba, e uma em cada em Taubaté, Jacareí, Pinda e Cruzeiro). A região aidna investiga outras 51 mortes suspeitas e também 1.288 casos não confirmados da nova doença.