CRUZEIRO TERÁ ESCOLA NO MODELO CÍVICO-MILITAR AINDA EM 2025
O Governo de São Paulo anunciou, na tarde desta segunda-feira (28), que 11 escolas do Vale do Paraíba, Litoral Norte e região bragantina adotarão, a partir do segundo semestre deste ano, o modelo de ensino cívico-militar.
Segundo o governo de SP, a definição de quais escolas adotariam o modelo cívico-militar ocorreu após a realização de três rodadas de consulta pública com comunidades que manifestaram, no ano passado, interesse no modelo.
O governo afirma que com as consultas públicas foi possível ouvir toda comunidade escolar e garantir a transparência do processo.
Puderam votar mães, pais ou responsáveis pelos alunos menores de 16 anos de idade; estudantes a partir de 16 anos de idade, ou seus familiares, em caso de abstenção de alunos dessa faixa etária; e professores e outros profissionais da equipe escolar.
A votação a favor do modelo foi contabilizada quando a escola alcançou o quórum mínimo (50% + um) e registrou, pelo menos, 50% + um dos votos válidos. Cada voto foi computado apenas uma vez. Ou seja, as unidades que tiverem 2ª e 3ª rodadas só puderam contar com os votos de quem não votou na rodada anterior.
Cruzeiro é uma das cidades que vai receber o Modelo, a escola escolhida foi a Prof. Abrão Benjamim. Ao todo, são 10 cidades da região que fazem parte do anúncio do governo estadual, sendo que Bragança Paulista é a única com duas escolas na lista.
Dentre as cidades estão Taubaté, Bragança Paulista, Pindamonhangaba, Caraguatatuba, Atibaia, Caçapava, São Sebastião, Cruzeiro, Bom Jesus dos Perdões e Piquete.
A previsão do governo é que, ao todo, 50 mil estudantes façam parte do programa.
FONTE: G1