Família aciona Polícia Ambiental após perceber que adotou animal selvagem por engano em Pinda

Eles encontraram grupo de filhotes na zona rural e acharam ser cães abandonados. Com três meses com o animal em casa, família percebeu que animal tinha pelo e comportamento diferente de animal doméstico e acionou a polícia.

A Polícia Ambiental resgatou um cachorro do mato que havia sido adotado por engano por um morador da zona rural de Pindamonhangaba (SP). O animal é considerado selvagem e não pode ser domesticado.
De acordo com a Polícia Militar Ambiental, o animal foi encontrado por um casal na zona rural ainda filhote com outros dois. A família pensou ter encontrado cães abandonados e adotou os três filhotes.
Durante os cuidados, dois deles não resistiram e morreram. Com o tempo, a família percebeu que havia algo diferente com o filhote, que tinha pelugem e comportamento diferente de um cão doméstico e acionaram a polícia.
Ao chegarem no imóvel os policiais constaram que o animal era, na verdade, um cachorro do mato. Ele permaneceu por três meses com a família e foi resgatado para ser devolvido ao habitat natural na terça-feira (17).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *