MAIOR NAVIO DA MARINHA CHEGA AO PORTO DE SÃO SEBASTIÃO

O navio atuará como hospital de campanha no litoral norte de SP

O Navio-Aeródromo Multipropósito “Atlântico” chegou ao porto de São Sebastião nesta quinta-feira (23) para auxiliar nos atendimentos as vítimas da forte chuva que atingiu o Litoral Norte no dia 19 de fevereiro.
O maior navio da Marinha atuará como hospital de campanha, possibilitando criar uma estrutura com até 300 leitos de atendimentos médicos aos desabrigados com casos mais leves de ferimentos. Ao todo, mais de mil militares da Marinha estarão envolvidos nas ações.
Segundo as últimas informações da Defesa Civil Estadual, 49 pessoas foram encontradas sem vida (48 em São Sebastião e uma em Ubatuba). Além disso, ainda há diversos feridos e famílias desalojadas.
Outra embarcação, Desembarque de Carga Geral “Guarapari”, também estará ajudando como apoio aos desabrigados, o navio possui uma rampa capaz de atracar em praias para o resgate de vítimas que ainda estão em áreas isoladas.

CAPACIDADES EMBARCADAS NO NAVIO-AERÓDROMO MULTIPROPÓSITO “ATLÂNTICO”:
• 06 helicópteros do Comando da Força Aeronaval.
• 03 Embarcações de Desembarque de Viatura e Pessoal, com capacidade para embarque de 35 pessoas cada.
• 01 Lancha de transporte de pessoal (20 pessoas).
• 01 Lancha Operativa do tipo Pacific.
• 01 Equipe de Pronto Emprego do Centro de Medicina Operativa da Marinha, composta por 28 médicos e militares da área de saúde de diferentes especialidades, incluindo pediatras.
• Centro Médico com especialistas das seguintes áreas: Ortopedista, Cirurgião Geral, Anestesista, Clínico Geral, além de Farmacêutico, Cirurgião Dentista, Técnicos em Enfermagem, Auxiliar de Higiene Bucal e Auxiliar de Laboratório (patologia clínica).
• Estoque de Saúde de Reação Primária.
• Um Grupamento Operativo com 180 Fuzileiros Navais, da Força de Fuzileiros da Esquadra, com maquinário composto por microcarregadeiras, ambulâncias e pá carregadeira, para ajudar na desobstrução de vias e demais necessidades.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *