NÚMERO DE DESALOJADOS SOBE PARA 45 COM CHEIA DE RIO EM SÃO LUIZ DO PARAITINGA

O número de pessoas desalojadas por conta da cheia do Rio Paraitinga, em São Luiz do Paratinga (SP), aumentou para 45 na quarta-feira (1°). A prefeitura está em alerta com a situação desde o início da semana.
No fim da última terça-feira (31/01), dia em que o rio transbordou, 32 pessoas haviam saído de casa. As famílias atingidas moram em casas próximas ao rio e foram invadidas pela água.
Até a data, a água havia subida 4,1 metros acima do leito. Apesar do tempo no município estar aberto no momento, a Defesa Civil continua em alerta, já que há registro de chuvas na cabeceira do rio.
De acordo com o órgão municipal, dos 45 desalojados, 18 foram para a casa de parentes, enquanto 27 estão abrigadas na escola municipal Professor Waldemar Rodrigues. Eles devem ficar fora das casas em que moram até que o nível abaixe e volte a uma situação segura, considerada de normalidade.

CHEIA DO RIO PARAITINGA
A cheia do Rio Paraitinga, em São Luiz do Paraitinga (SP), deixou a Defesa Civil da cidade em alerta desde o início da manhã da última terça-feira (31) por conta das chuvas constantes na região.
De forma preventiva, a prefeitura orientou que a população ribeirinha deixasse as casas e se abrigasse no imóvel de parentes.
Segundo a administração, um suporte com caminhões e funcionários está à disposição da população nas proximidades das margens do rio para auxiliar na remoção e transporte.
Os moradores que tiverem outras solicitações ou dúvidas, podem acionar a Defesa Civil por meio dos seguintes número de telefones: (12) 3671-1545 e (12) 99761-8745.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *