ESTADO DE SÃO PAULO OFERECE CURSOS DE IDIOMAS GRATUITOS A ESTUDANTES DA REDE DE ENSINO

Aulas do Centro de Estudo de Línguas começam no dia 3 de fevereiro, mas inscrições seguem abertas
A Secretaria de Educação do Estado de São Paulo segue com inscrições abertas para estudantes da rede estadual de ensino que desejam aprender um novo idioma. As aulas do Centro de Estudo de Línguas (CEL) têm início marcado para o dia 3 de fevereiro.

A inscrição pode ser feita na Diretoria de Ensino ou na unidade do CEL mais próxima, sendo necessária a checagem das vagas remanescentes para a turma escolhida. Ainda há a possibilidade da abertura de novas turmas, a depender da demanda.
O CEL está presente em 167 municípios do Estado, oferecendo cursos de espanhol, alemão, japonês, inglês, francês, italiano, mandarim, libras (língua brasileira de sinais) e português (para os estudantes estrangeiros matriculados a partir do 6º ano do ensino fundamental na rede estadual de ensino ou na rede municipal conveniada).
Com aulas semanais, os cursos têm duração de 3 anos, exceto para libras e português para estrangeiros, que têm um único nível e duração de um pouco mais de 1 ano.
Os cursos são gratuitos e estão disponíveis para alunos do ensino fundamental, ensino médio e Educação de Jovens e Adultos (EJA) da rede estadual; estudantes das redes municipais que tenham aderido aos materiais de apoio ao Currículo Paulista; e estudantes do ensino médio do Centro Paula Souza.
RMVale
Na região, as unidades do CEL estão presentes nos municípios de Caçapava, Campos do Jordão, Cruzeiro, Cunha, Guaratinguetá, Jacareí, Pindamonhangaba e São José dos Campos. Os endereços podem ser conferidos na lista completa fornecida pela Secretaria de Educação do Estado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *