ADOLESCENTE É APREENDIDO PELA EQUIPE DA DIG ACUSADO DE PARTICIPAÇÃO DE HOMICÍDIO EM CRUZEIRO, SP

Na manhã de hoje (20) uma equipe da DIG (Delegacia de Investigações Gerais) de Cruzeiro chefiada pelo delegado Doutor João Paulo de Abreu, apreendeu o adolescente V.F.R., acusado de envolvimento no homicídio de Guilherme Diniz da Silva, no dia 31/10/2022.

Segundo informações da polícia as investigações foram possíveis com o apoio do COI, sendo possível a identificação do suposto acusado.

Foi expedido Mandado de Busca e Apreensão do adolescente o qual foi encaminhado para a Fundação Casa de Taubaté

O caso

Guilherme Diniz da Silva, 24 anos foi morto a tiros no segundo turno das eleições, em Cruzeiro. A princípio, a polícia chegou a investigar o caso como morte por questões políticas, mas durante as investigações descobriu que a namorada da vítima mentiu no depoimento.

À época, a namorada da vítima relatou aos policiais que, no dia 30 de outubro, Guilherme Diniz da Silva Cruz saiu de casa de carro e no trajeto, ao passar por um grupo de pessoas que comemoravam as eleições, ele teria dito o nome do presidente Bolsonaro e depois seguiu dirigindo.

Ainda segundo o testemunho da namorada, um pouco mais à frente do local que o grupo estava celebrando as eleições, Guilherme parou para conversar com conhecidos, quando um motociclista teria parado ao lado do carro, questionado se ele era a favor do Bolsonaro e em seguida efetuado os disparos.

Após as investigações, a polícia descobriu que o pivô do homicídio havia sido a própria namorada e que ela havia mentido no depoimento, passando uma versão fantasiosa do crime, alegando questões políticas para o assassinato.

Fonte: A Gazeta RM

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *