CONTAMINADOS COM COVID-19 AUMENTAM 937% NA RMVALE NAS ÚLTIMAS TRÊS SEMANAS

Doença voltou com força a partir da primeira quinzena de novembro, com disseminação de subvariante Ômicron

A Covid-19 voltou com toda a força ao Vale do Paraíba nas últimas três semanas, com aumento de  937% na quantidade de novos casos confirmados na comparação com o mesmo intervalo anterior, de 1.501 infectados para  15,5 mil novos diagnósticos positivos.

A doença está em ritmo de crescimento desde a primeira quinzena de novembro, após a descoberta de uma nova subvariante da Ômicron, chamada de BQ.1.

Também as internações deram um salto de 664% nos últimos 30 dias, passando de 53 para 405. De acordo com especialistas, quanto mais pessoas internadas, maior a chance de óbitos pela doença, como se verifica na região.

A RMVale voltou a registrar mortes por Covid-19 na segunda quinzena de novembro, com duas mortes na semana epidemiológica nº 46, encerrada em 19 de novembro, depois de duas semanas sem óbitos.

A partir daí, a quantidade de mortes subiu para 15 e depois para 18 nas duas semanas posteriores, o que aumenta a preocupação das secretarias de saúde da região. As cidades estão orientando as pessoas a voltar a usar máscaras em locais fechados, como no transporte público.

No total, a região chegou a 614,4 mil diagnósticos positivos e 8.095 mortes em decorrência do coronavírus.

Fonte: O Vale

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *