PREFEITURA DE CRUZEIRO INICIA OBRAS DA CICLOVIA DO PARQUE LINEAR DO CENTRO

A Prefeitura de Cruzeiro, por meio da Secretaria de Obras e Serviços Públicos (SEOS), iniciou na última sexta-feira, (2/12), os trabalhos para implantação de uma ciclovia às margens do Parque Linear da Avenida João Silvano de Mesquita.
De acordo com os engenheiros da pasta, a ciclovia será de mão dupla, com uma largura de dois metros em toda sua extensão. Ela começará na confluência da Avenida Vereador João Silvano de Mesquita com a Rua Capitão Otávio Ramos e terminará no cruzamento com a Rua Dr. Celestino. Serão aproximadamente 450 metros lineares percorrendo as Avenidas Jorge Tibiriçá, Nesralla Rubez, e as ruas Coronel José de Castro e Capitão Avelino Bastos.
A ciclovia do Parque Linear será pintada e sinalizada em toda sua extensão, além da instalação de gradil de proteção em um dos lados mais próximo da linha férrea, de forma a proporcionar uma segurança maior ao ciclista, que utilizará a via.
Essa obra faz parte de um conjunto de ações desenvolvidas junto ao Detran pelo Programa Respeito à Vida, e é mais umas das ações e benefícios que compõe o Parque Linear. O Parque Linear faz parte do Projeto Vias (Via de Atividade Saudável). Será um espaço amplo, que além da ciclovia, contará com pista de caminhada e corrida, aparelhos de ginásticas, iluminação, acessibilidade e arborização.
Recentemente a Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SEMA) realizou plantio de árvores nativas, às margens do Parque Linear da Av. Vereador João Silvano de Mesquita. Foram plantadas 120 mudas de árvores nativas variadas, incluindo frutíferas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *