SINDICATO DOS SERVIDORES DE CRUZEIRO QUER DISCUTIR PLANO DE CARREIRA COM A CÂMARA

Legislativo diz que discussão deve ser entre o funcionalismo e que vai enviar projeto para o sindicato

Foto: A Prefeitura de Cruzeiro, que projeta implantação do Plano de Carreira; sindicato que mais informações (Foto: Arquivo Atos)

O presidente do Sindicato dos Servidores Públicos de Cruzeiro solicitou à Câmara a realização de audiências públicas para a discussão do projeto enviado pelo executivo sobre o Plano de Carreira do Servidor. A proposta foi entregue ao legislativo no último dia 28, Dia do Servidor Público.

Júlio César afirmou que da proposta enviada à Câmara, o sindicato recebeu apenas uma minuta do projeto. “O projeto enviado para a Câmara tem 127 páginas e para o sindicato veio um resumo com 20 páginas”, explicou o sindicalista, que revelou ainda não ter participado da elaboração do plano de carreira, produzido apenas pela Prefeitura. “Eu participei de duas reuniões com o secretário de Governo, que apresentou e explicou em linhas gerais o plano, que já estava pronto. Eu não tenho como explicar para os funcionários todos os pontos do projeto, como o índice de reajuste salarial que foi usado, por exemplo”.

Para que o plano seja aprovado na Câmara, ele precisa passar antes por assembleia pelo sindicato, mas isso só deve acontecer depois que o servidor conhecer todo o projeto. “Por isso, nós queremos que sejam realizadas audiências públicas na Câmara, com representante da prefeitura, para explicar os pontos do projeto. Só depois, eu posso realizar a assembleia para aprovar o plano”, afirmou Júlio César.

O presidente da Câmara, Jorge Currila (PL), informou que iria enviar o projeto completo do plano de carreira para o Sindicato dos Servidores, na terça-feira (8). “Nós vamos enviar o plano completo e eles precisam discutir entre eles e votar em assembleia. Não está prevista a realização de audiência pública porque isso diz respeito somente ao sindicato”.

Fonte: Jornal Atos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *