CÂMARA DE CRUZEIRO PREPARA AUDIÊNCIAS PÚBLICAS PARA EXPLICAR PLANO DE CARREIRA DO SERVIDOR

Projeto vai readequar a tabela salarial do funcionalismo da Prefeitura com proposta de piso de R$ 1.450

Foto: O presidente da Câmara, Jorge Currila, que anunciou a realização de audiências para o Plano de Carreira (Foto: Arquivo Atos)

O presidente da Câmara de Cruzeiro, Jorge Luiz dos Santos (Jorge Currila) (PL), recebeu do prefeito Thales Gabriel (PSD) o Plano de Carreira de Cargos e Vencimentos do Servidor Público Municipal. A entrega aconteceu na última sexta-feira (28), data em que é comemorado o Dia do Servidor Público.

O Plano de Carreira oferece incentivo de capacitação aos servidores com possibilidade de reajuste gradativo de seus vencimentos. Entre outras medidas, o projeto vai readequar a tabela salarial da prefeitura e fará com que o novo piso salarial seja de R$ 1.450.

Além disso, o Plano de Carreira, defini atribuições de cargos, e pretende valorizar e modernizar todo o sistema funcional na prefeitura.

Segundo Currila, ele já entrou em contato com o Sindicato dos Servidores para que seja realizada uma audiência na Câmara para apresentação do plano para os servidores. O vereador disse que depois de que o projeto for apresentado e discutido com o funcionalismo, ele deve ser votado pela Câmara.

Sede provisória – A partir da próxima segunda-feira (7), a Câmara de Cruzeiro passa a funcionar provisoriamente no antigo prédio do INSS, na rua Dr, Othon Barcellos, próximo à rodoviária. A mudança é necessária, segundo o vereador Jorge Currila, para que a obra de reforma da Casa de Leis continue.

De acordo com o presidente da Câmara, o principal objetivo da obra é garantir mais segurança aos servidores e moradores que frequentam a Casa. Além da deterioração das salas que abrigam o gabinete da presidência e a coordenadoria de Comunicação Social, o chefe do Legislativo descreveu a situação de outros ambientes. “No plenário, o forro de madeira apresenta pontos empenados e rachados, extremamente gastos pela falta de reparos. Na secretaria e na recepção são visíveis os problemas com a fiação antiga, que podem provocar fuga de energia e colocar em risco a segurança do prédio, causando acidentes”.

A empresa Lilian de L. Pedreira Engenharia Ltda, sediada em Lorena, iniciou o trabalho no final de maio e deve concluir a reforma em até nove meses.

Fonte: Jornal Atos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *