POLÍCIA DESCOBRE GALPÃO DE FALSIFICAÇÃO DE CERVEJA

A Polícia Civil descobriu na tarde desta quinta-feira (3) um galpão onde criminosos falsificavam cerveja em São José dos Campos (SP). No local, o rótulo e tampa de bebidas mais baratas eram trocados por de mais famosas. Ninguém foi preso.

Segundo a polícia, o galpão funcionava na Estrada Joel de Paula, no bairro Coqueiro. O local estava sendo monitorado pelas equipes, após a descoberta de um galpão com mais de 48 mil bebidas falsificadas em Jacareí.

Nesta quinta-feira, foi montada uma operação especial, os policiais invadiram o local e descobriram o esquema ilegal de falsificação de bebidas. Mais de dez mil garrafas de bebidas adulteradas foram apreendidas.

De acordo com a polícia, o galpão não tinha qualquer estrutura para manipulação das bebidas, nem equipamentos. O processo era totalmente artesanal. As cervejas de marcas mais baratas tinham o rótulo e as tampas retiradas de forma manual, em condições insalubres.

Ainda segundo a polícia, o destino das garrafas falsificadas ainda vai ser investigado. A polícia também apura se as garrafas originais eram produto de furto ou roubo ou se foram compradas.

No local, a polícia informou que funcionava uma espécie de alojamento, que tinha colchões, roupas e uma cozinha improvisada onde os criminosos moravam.

O caso foi registrado como crime de falsificação de produtos alimentícios, que tem pena prevista de quatro a oito anos de prisão e multa.

No momento da apreensão, o local estava vazio. A Polícia Civil agora faz buscas para localizar os responsáveis pelo crime.

Por: G1/ Vale do Paraíba e Região
Foto: Divulgação/Policia Civil

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *