LORENA RECEBE ESPETÁCULO E OFICINA CULTURAL GRATUITOS

Evento ocorre nesse fim de semana. Vagas são limitadas.

Neste sábado, 29 de outubro, a Prefeitura de Lorena, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo, promove o espetáculo Tatipirun, da Cia Teatral La Trapera, que será apresentado gratuitamente no Teatro São Joaquim, das 17h às 19h. No mesmo dia, das 9h às 12h, a Cia fará uma oficina gratuita no Teatro, com o tema “Corpo e Música – a musicalidade aliada a construção corporal”. As ações contam com o apoio do Governo do Estado de São Paulo, por meio do PROAC.

“Tatipirun” é um espetáculo teatral do gênero fantasia, inspirado no universo criado por Graciliano Ramos em “A Terra dos Meninos Pelados”. A classificação é livre e a duração da peça é de cerca de 1 hora.

A oficina visa abordar o processo metodológico da construção corporal aliada a musicalidade na montagem do espetáculo. É voltada ao público geral, atores e grupos de teatro da cidade. As vagas são limitadas e as inscrições poderão ser feitas pelo telefone (12) 99114-1277.

O espetáculo conta a aventura protagonizada por Cora, uma menina que não se encaixa no lugar onde vive. Procurando um lugar para pertencer, Cora parte para Tatipirun: terra onde as crianças são doces e as cigarras tocam músicas polifônicas. Lá, com a ajuda de Talima, Pirenco, Sira e Caralâmpia, segue uma jornada rumo a um aprendizado sobre pertencimento e aceitação.

Após a apresentação, a equipe disponibilizará um momento de bate-papo com o público. O intuito é dialogar sobre o processo e a montagem do espetáculo e criar uma rede de compartilhamento com artistas da região.

Via: Prefeitura de Lorena

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *